Uma massagem pode mudar por completo o nosso dia


Embora consideremos as massagens como um pequeno luxo, a verdade é que têm inúmeros benefícios para a saúde.


Melhora o sono


Se já recebeste uma boa massagem, conhecerás bem a sensação de ficar relaxado e cheio de sono. E não é só ideia tua, os estudos comprovam que as massagens podem ter um efeito muito positivo no sino, afetando as ondas dela associadas ao descanso profundo.


Alivia a dor


A pressão correta pode ajudar a aliviar os nós musculares e promover a circulação sanguínea. As massagens também podem melhorar a flexibilidade e, por isso, ajudar a prevenir lesões.


Melhora o estado de espírito e alivia o stress


Relaxar e dormir bem, só por si, já ajudam a que te sintas mais animado, mas há outras razões para sentir-se melhor depois de uma massagem. Em 2005, o Instituto de Investigação do Tato, revelou que as massagens podem aliviar a ansiedade e reduzir os níveis de cortisol (a hormona do stress) e aumentar os níveis de neurotransmissores como a serotonina e a dopamina. Ou seja, menos stress, ansiedade e depressão.


Estimula o sistema imunitário


Para além de ajudar-te a relaxar, uma massagem pode melhorar o funcionamento do teu sistema imunitário. A estimulação da pele e dos músculos pode aumentar a produção de substâncias químicas que aliviam a dor e promovem sentimentos de bem-estar.


Então e na pele e no cabelo?


Uma massagem frequente pode trazer muita luminosidade à pele. A massagem, como dissemos, estimula a circulação sanguínea e promove a drenagem linfática (eliminando as toxinas das células), acrescentando vitalidade ao cabelo.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo