top of page

Ficar com uma pele digna de passadeira vermelha




Se pisar a passadeira vermelha de uma das grandes cerimónias do mundo do entretenimento lhe parece uma missão difícil (mas não impossível) de concretizar, talvez folgue em saber que conseguir uma pele mais reluzente é possível se seguir os cuidados certos.



1.Hidratação, hidratar é hidratar


A nossa pele é composta por 64% de água. No entanto, é fácil esquecer a importância deste elemento para uma pele hidratada e saudável. Uma ingestão insuficiente de água traduz-se rapidamente numa pele desidratada com um aspeto pálido. Por isso, mesmo que siga à risca uma rotina de beleza infalível, lembre-se de hidratar a sua pele de dentro para fora, bebendo água suficiente. Uma pele bem hidratada absorve melhor os ingredientes ativos dos cremes e das máscaras faciais, o que conduz a uma pele radiante com um brilho saudável.


2.Evite lavar o rosto com água quente


A água quente favorece a irritabilidade e vermelhidão da pele e pode torná-la ainda mais seca. Opte por lavar o rosto em água morna ou fria e quando a secar, tente não a agredir com as fibras da toalha. Ainda em relação às temperaturas mais elevadas, há que ter cuidado com os banhos quentes. Mesmo que não prescinda de uma água bastante quente, é importante evitar o contacto direto com o rosto.


3.Não tocar demasiado no rosto


À medida que tocamos em várias superfícies e objetos ao longo do dia, as bactérias vão-se acumulando nas nossas mãos. Com isto, acaba por ser muito fácil transportar estas bactérias para o nosso rosto, potenciando a obstrução dos poros e problemas como acne e irritação. Pelo mesmo motivo, é importante assegurar uma limpeza frequente dos nossos smartphones, já que são um dos objetos que mais nos acompanha e, como consequência, pode transportar o mesmo tipo de agentes.


4.Cada pele é única


Numa altura em que temos acesso quase ilimitado a informação e tutoriais sobre como alcançar uma pele sem imperfeições, é importante ter em mente que as rotinas de cuidados de beleza não são "one size fits all". Cada pele tem necessidades e requer cuidados diferentes, pelo que ‘personalização’ é a palavra-chave para qualquer decisão que tome em relação aos cuidados da pele.


5.Abordagem holística para rotinas de beleza personalizadas


A empresa, que é focada em tecnologia de beleza, recorda que cremes e séruns, por si só, têm pouco efeito na pele devido à sua penetração extremamente baixa. Massajar e esfoliar a pele, ter uma alimentação cuidada são alguns dos truques que podem ajudar a potenciar melhor a ação destes produtos, assim como o recurso à tecnologia.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page