Marketing Digital tornou-se um termo frequente na vida de qualquer empresa, marca ou negócio.
É, neste momento, completamente vital para um negócio e alcance de uma marca. Todos os negócios têm um website. E, se não tiverem, têm pelo menos uma presença digital nas redes sociais.
Em Portugal, no que diz respeito a empresas e indústrias, o interesse pelo tema mantém-se equilibrado nos últimos 5 anos, com uma ligeira subida no final de 2019 e início de 2020. É ainda cedo para dizer que a pandemia Covid-19, que surgiu no início de 2020 na Europa, tenha precipitado um interesse acentuado pelo Marketing Digital.
O que é o Marketing Digital?
Marketing Digital é um meio para um fim, uma ferramenta mensurável, um processo social ou a vitalização de um negócio. Implica a utilização da internet, dispositivos móveis, motores de busca, redes sociais, e-mail, marketing de conteúdo e outros canais para alcançar clientes ou consumidores.
Definição de Marketing Digital
Marketing digital é o processo de atrair clientes e identificar, antecipar e satisfazer as suas necessidades e desejos, através da internet e dispositivos com base digital, como computadores, smartphones ou tablets. As empresas utilizam canais digitais, como motores de busca, redes sociais, e-mail, entre outras, para comunicar com potenciais clientes e clientes reais.
O Marketing Digital assume à partida um objetivo específico e é interativo. Implica uma relação entre cliente e empresa. Pode ocorrer através de dispositivos móveis, no metro, numa aplicação para smartphones ou numa qualquer rua de portugal ou do mundo.
É, sem dúvida, um termo amplo.
Apresenta-lhe tantas opções e estratégias para promover o seu negócio, de acordo com qualquer orçamento e atividade profissional. É o lado fascinante do digital: não é exclusivo ou parcial. Qualquer um faz e participa no mundo digital.
Clique aqui para conhecer as nossas formações de Marketing Digital.
Comments