top of page

Cuidados com a pele no inverno




É daquelas pessoas que adoram o frio? Ou é daquelas que não veem a hora de o calor voltar? Independentemente da sua preferência, o fato é que todos precisamos de adotar alguns cuidados com a pele no inverno.

Com as baixas temperaturas e a redução da humidade do ar, o tecido cutâneo fica seco, o que deixa a pele mais áspera, sensível e propensa a lesões. Conheça as principais dicas para evitar esses problemas:


1. Utilize um hidratante facial para o seu tipo de pele


O rosto é uma das regiões mais expostas ao vento frio, por isso ele precisa de cuidados especiais. Embora o hidratante facial seja fundamental para quem tem a pele seca, pessoas com a pele oleosa também devem utilizá-lo para prevenir a perda de água e recuperar a barreira de proteção do tecido cutâneo.



2. Proteja os lábios contra o frio


A pele que cobre os lábios é muito fina e delicada, ficando ainda mais sujeita às rachaduras provocadas pelo repuxar da pele. Por isso, recomenda-se utilizar um hidratante labial várias vezes ao dia, protegendo-os contra o frio, o vento e a baixa humidade do ar.



3. Hidrate e esfolie as extremidades com produtos específicos


Mãos, cotovelos e joelhos são regiões do corpo que têm poucas glândulas sebáceas, o que faz com que elas produzam uma quantidade menor de óleo e fiquem mais vulneráveis aos prejuízos causados pelo frio.

Portanto, os cuidados com a pele no inverno também incluem o uso de um hidratante corporal para evitar a perda de água e uma esfoliação suave quinzenal ou conforme as necessidades para remover as células mortas.


16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page