top of page

Como encontrar o lápis de lábios perfeito


É impossível pensar na Beleza dos anos 90 sem falar de lip liners. Basta pensar nas supermodelos, nas Spice Girls ou nos filmes da época, para a imagem ficar bem nítida na nossa cabeça. Em tons de castanho, queria-se mais escuro que o batom ou o gloss, e não havia mulher que não o usasse.


É justo dizer que Kylie Jenner foi umas das responsáveis pelo retorno dos lápis de lábios, tudo graças aos seus kits que, literalmente, mandaram a internet abaixo por alguns segundos. A febre destes pode ter passado, mas a dos lip liners não, e estes são agora a cereja no topo do bolo de toda a vibe 90’s que estamos a reviver.


Apesar da tendência, muitas de nós só procuram um bom lápis de lábios que seja versátil na cor e na textura, que nos permita um contorno mais definido e que se adapte bem a vários dos nossos batons. O que não é tarefa nada fácil, certo? Por isso mesmo, estivemos à conversa com a makeup artist Rita Fialho, que nos revelou todas as suas dicas para encontrarmos “o tal”.


"Todas as bocas são diferentes e se o objetivo é encontrar um lip liner versátil adequado a cada uma de nós, o ideal é experimentar o tom nos lábios. Só assim temos mesmo a certeza do tom certo que funciona bem, tanto com a boca, como com da pele", começa por explicar a maquilhadora profissional. E continua: "A cor de um batom é uma escolha muito pessoal, é um statement. O tom do lápis não tem de ser igual, mas tem de casar bem com o batom, gloss ou lip balm".


O truque infalível para uma aplicação impecável


"Um truque que faço sempre é preencher um pouco os lábios com o lip liner. Ou seja, não faço apenas uma linha rígida no contorno, entro sempre um pouco para dentro do lábio, e assim o batom que aplicar a seguir vai fundir-se perfeitamente com o lápis", desvenda a maquilhadora. E ainda acrescenta uma sugestão: "Ultimamente gosto também de esfumar um bocadinho a linha do lápis com um pincel, no centro dos lábios — quebra a rigidez da linha, mas não deixa de dar um ar polido".


Lábios volumosos? Sim, queremos!


"Opte por usar um lip liner num tom nude, um pouco mais escuro que o tom do batom. Desta forma, vai criar a ilusão de que o volume dos lábios é maior. Experimente também fazer o risco cerca de um milímetro fora da linha natural dos lábios e/ou, ainda, colocar um tom mais claro ou um gloss no centro dos lábios. Se pensarmos no volume de uma esfera, o que está mais perto de nós é mais claro e o que está mais afastado é mais escuro, e isso dá-nos a sensação da tridimensão", explica Rita Fialho.

Para um visual mais ousado


Se está a pensar num look de lábios bem impactante, a makeup artist diz-nos como chegar lá: "Para um bold lip, já é necessário que o lápis esteja completamente de acordo com o batom. Não vale usar um lip liner vermelho alaranjado, com um batom vermelho mais escuro ou com um sub-tom azul, ou um vermelho com um fúcsia... a não ser que seja um acto assumido e muito bem feito", conta. E remata: "Para mim, um look destes pede também uma pele flawless".


Fonte: Miranda


36 visualizações0 comentário
bottom of page