top of page

Tem a certeza que sabe tudo sobre a água micelar?


O uso da água micelar tem crescido entre as mulheres. Um estudo realizado pela Birchbox revelou que entre as 89% das mulheres que limpam o rosto diariamente, 62% usa água micelar em comparação com 45% que usa gel de limpeza e 38% usa tónico facial e não sabem que poderiam estar a poupar essa etapa, utilizando um único produto que limpa e tonifica ao mesmo tempo.


Quando falamos em limpar o rosto diariamente, queremos dizer que este passo tem de fazer parte da nossa rotina de beleza, mesmo que não tenhamos utilizado qualquer tipo de produto durante o dia. Não se engane se pensa que pode pular esta etapa, pois estará a diminuir a luminosidade (conheça o truque para tornar a sua pele mais luminosa) e a hidratação da sua pele.


De seguida, iremos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a água micelar, um produto que ajudar a manter a sua pele limpa e hidratada.

Tudo o que precisa saber sobre a água micelar


O que é a água micelar?


A água micelar é formulada à base de micelas, as verdadeiras estrelas desta revolução à base de água. As micelas são moléculas capazes de atrair a sujidade e o sebo do rosto, isolando-o e transportando-o através da água para o remover da pele.


Como funcionam as micelas?


As micelas funcionam como emulsificantes. Isto permite que compostos insolúveis sejam dissolvidos e, portanto, a água micelar atua como um "tudo em um" que também limpa, tonifica e hidrata a pele.

A água micelar funciona apenas como desmaquilhante ou também como um produto de limpeza ‘único’?


Remove eficazmente a maquilhagem, mas também pode ser usado como um 'tudo-em-um' que reduz o volume de produtos que tem de utilizar devido à sua ação multifunções.


Em que etapa da rotina de beleza deve ser aplicada?


Pode utilizá-lo desde a primeira hora do dia, para eliminar vestígios de sebo produzidos durante a noite, para tonificar o rosto e prepará-lo para a maquilhagem ou no primeiro passo da desmaquilhagem, para eliminar resíduos e hidratar a pele no final do dia. Se não utiliza maquilhagem, poderá ser útil para remover os vestígios da poluição do dia e o excesso de sebo.


Como aplicar a água micelar corretamente


Molhe um disco de algodão com o produto e aplique no rosto. Em seguida, faça movimentos circulares e repita a operação quantas vezes achar necessário. É importante que não arraste o algodão na pele. Com estes movimentos, a sujidade é arrastada, mas não é removida. Com pequenos movimentos circulares e leves toques, fica mais fácil a ativação das micelas e a sua consequente limpeza da pele.


É necessário lavar a cara depois de aplicar a água micelar?


Não é necessário. De fato, se depois de limpar e tonificar o rosto com algodão embebido em água micelar, for lavar a cara, todo o processo terá sido em vão. Limpe cuidadosamente e deixe a pele respirar, dando tempo à derme para absorver o produto ao seu ritmo e beneficiar da sua hidratação.


São todas igualmente eficientes?


A base da água micelar são as micelas da água purificada. Cada uma pode posteriormente adicionar diferentes ativos ou ingredientes que os tornem mais específicos. Desde glicerina, essências calmantes ou óleos. Todas limpam a pele? A resposta é sim.


É um produto bom para a pele sensível?


Não só são úteis para a pele sensíel, como são especialmente interessantes devido à ausência, em muitos casos, não só de parabenos e álcool, mas também de silicones, perfumes e óleos minerais.


Este artigo foi adaptado de elle.com/es

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page