top of page

Precisa de óculos graduados?




Sente dores de cabeça com frequência? Tem dificuldade em focar letras ao longe? Confunde palavras e fica com os olhos cansados quando está a ler? Estes são alguns sinais de alerta, conheça já os 5 sintomas básicos para identificar de precisa óculos graduados.

Conheça 5 sintomas que ajudam a perceber se tem alguma dificuldade visual:


1º Dores de cabeça

As dores de cabeça são uma consequência muito comum da fadiga visual ou cansaço visual.


2º Semicerrar os olhos

Semicerra os olhos frequentemente para ver melhor? Isto acontece porque, ao fechar as pálpebras, cria-se um acesso das imagens no olho por um espaço menor. O efeito ótico que geramos ajuda a focar as imagens.


3º Necessidade de mais luz

Se a luz natural já não for suficiente para ver bem e precisar de iluminar melhor a área de trabalho ou a zona de leitura.


4º Visão desfocada

Caso já não consiga reconhecer uma pessoa a 8 metros de distancia pode ser que esteja a desenvolver miopia. Já se a sua dificuldade é ver objetos ao perto e ao longe, pode tratar-se de astigmatismo.

Estes são duas condições oculares muito comuns, mas que requerem ser avaliados por um especialista, para conhecer a graduação e saber se necessita de usar óculos ou lentes de contacto.


5º Ver mal ao perto

Se porventura estica o braço para poder ver bem enquanto está a ler ou se o seu livro estiver a ficar demasiado confuso para o ler ao perto, então pode estar com alguma dificuldade visual ao perto

Normalmente estes sintomas ocorrem entre pessoas com presbiopia ou vista cansada.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page