Gostas de fotografia? Então não percas este concurso!


Já estão abertas as inscrições para a 2.ª edição do Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo, iniciativa que tem como objetivo promover a região pelos olhos de apaixonados por fotografia. O concurso destina-se a quem pratica a fotografia de forma amadora.

A presente edição do Concurso de Fotografia Vinhos do Tejo continua, à semelhança das anteriores, a ser de tema livre com a condição de todas as fotografias estarem relacionadas com a região dos Vinhos do Tejo – seja de produtores, vinhas, vinho, paisagem, vindimas, poda, floração, trabalhos na adega, provas, enoturismo, património, gastronomia, tradições, entre outros. As inscrições estão abertas até 31 de agosto e os participantes podem submeter as fotografias até dia 31 de outubro de 2022.


As fotografias submetidas a concurso deverão ser originais e inéditas e cada participante deverá enviar seis fotografias, as quais podem ser a cores ou a preto e branco. “Este concurso dá destaque a todos os que gostam de captar os mais pequenos detalhes, momentos importantes, e o mundo aos seus olhos, sem serem fotógrafos profissionais, sendo esta a condição primordial do concurso. Com estas fotografias, a organização do evento pretende demonstrar de forma sensorial, as mais de sete maravilhas que existem na região, convidando todos a visitá-la e viverem as emoções in loco”, sublinha a organização.


Para avaliar os melhores retratos e, consequentemente, os melhores fotógrafos amadores, existe um júri composto por três fotógrafos profissionais que irá avaliar o trio de melhores fotografias das seis enviadas. No que toca a prémios, os mesmos serão atribuídos ao 1º, 2º e 3º lugar. Do 4º ao 10º lugar serão entregues menções honrosas.

A iniciativa é promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo