top of page

Erros que poderá cometer quando lava o rosto


Tudo conta para uma pele bonita e livre de imperfeições e a lavagem é um dos passos fundamentais. Saiba como fazê-la corretamente.


Não lavar as mãos antes de começar a rotina de pele

Se há coisa que queremos e devemos manter bem afastadas do nosso rosto são as mãos, já que podem transportar milhares de bactérias. O primeiro passo é lavar sempre as suas mãos antes de começar a rotina de Beleza, caso contrário só estará a espalhar sujidade pelo rosto, promovendo o aparecimento de borbulhas.

Não se desmaquilhar antes de lavar o rosto

É fundamental eliminar qualquer resíduo de maquilhagem e até protetor solar - com água micelar, óleo, leite ou bálsamo de limpeza -, e só depois proceder à lavagem com gel de limpeza. Sim, este não é suficiente. Trata-se de uma técnica também conhecida como double cleansing e é feito com o objetivo de garantir de sujidade, gordura ou bactérias fica alojada na pele.


Lavar os dentes depois de lavar o rosto

Porquê? Alguns dermatologistas defendem que se deve lavar os dentes antes de lavar o rosto, já que alguns ingredientes da pasta dentífrica podem irritar a pele. Acrescentando que assim se evita a acumulação de resíduos e/ou bactérias em torno da boca, prevenindo assim o aparecimento de acne.


Não usar um produto específico para o seu tipo de pele

Tal como os séruns e cremes hidratantes, também o gel de limpeza deve ser adequado ao seu tipo de pele. Se tem pele seca, desidratada ou sensível favoreça as texturas leitosas que são mais delicadas e não irritáveis. Se tem pele oleosa mas sensível, a espuma pode ser uma boa opção já que é suave no rosto. Por último, para controlar melhor a oleosidade nada como um bom gel. Esteja também atento aos ingredientes, evitando princípios-ativos que deixem a pele ressecada.

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page