top of page

Diferença entre Hidratação e Nutrição do Cabelo


É muito comum as pessoas confundirem os dois termos. Afinal, ambos são importantes para manter o cabelo saudável. Mas, na verdade, existem algumas diferenças entre eles que deve conhecer para cuidar melhor do seu cabelo. Neste artigo, vamos explicar tudo o que precisa de saber sobre hidratação e nutrição do seu cabelo.


1. Benefícios da Hidratação Para Preservar o Seu Cabelo


A hidratação é um tratamento essencial para manter o cabelo saudável. Ajuda a devolver a água perdida nos fios, restaurando o equilíbrio da humidade natural do cabelo. Isso significa que ela repõe os nutrientes e água que são perdidos por conta de fatores externos, como sol, vento e poluição. Além disso, a hidratação também ajuda a manter a saúde dos fios, evitando que eles fiquem ressecados. Ajuda também a prevenir pontas duplas, além de deixar os cabelos macios, brilhantes e sedosos.


2. Como agem a Hidratação e Nutrição no Seu Cabelo


A hidratação é um tratamento superficial que age na superfície dos fios, enquanto a nutrição é um tratamento mais profundo que age na estrutura interna dos fios. A nutrição é responsável por repor nutrientes e vitaminas que são perdidos com o passar do tempo. Enquanto a hidratação tem como objetivo principal devolver a água perdida nos fios, a nutrição tem como objetivo principal repor os nutrientes e vitaminas perdidos nos fios.


3. Quando Devo Utilizar Hidratante e Quando Devo Usar Shampo Nutritivo?


O ideal é que você utilize um shampo nutritivo sempre que lavar o cabelo. Isso porque ele vai repor os nutrientes e vitaminas perdidos durante o processo de lavagem. No entanto, se você sentir que os fios estão ressecados, utilize um hidratante para devolver a água perdida nos fios.


4. Por Que Utilizar Produtos Certos para Obter uma Boa Hidratação?


É importante utilizar produtos específicos para obter uma boa hidratação no seu cabelo. Isso porque produtos específicos possuem ingredientes específicos para tratar os diferentes tipos de cabelo. Por exemplo: produtos para cabelos secos possuem ingredientes emolientes que ajudam a devolver a humidade natural dos fios; já os produtos para cabelos oleosos possuem ingredientes adstringentes que controlam o excesso de oleosidade



7 visualizações0 comentário
bottom of page