top of page

Dicas para a saúde do cabelo no Verão


01 Mantém a tua cor natural Mais do que em qualquer altura do ano, é chique e benéfico que deixes o teu cabelo ser como ele é no verão. O sol, o calor, o sal e outros elementos já são particularmente fortes no cabelo. Porquê adicionar uma coloração à mistura? Mantém-te ao natural até o outono chegar. 02 Protege o cabelo antes da exposição solar e água Até parece fazer sentido. O cabelo seco torna-se mais frizado, e molhá-lo devia hidratá-lo certo? Mas na verdade, não. A água torna o cabelo mais frizado. Uma boa máscara anti-frizado ou um condicionador em creme leave-in, formulados especialmente para o verão, são essenciais para suavizar o cabelo e controlar o frizado.


03 Lava com cuidado O cabelo fica com mais sedimentos na praia e na piscina. A tentação é esfoliar com frequência para limpar. Isso é simplesmente perfeito, desde que uses um champô apropriado e gentil para o couro cabeludo, formulado especialmente para purificar o cabelo do sal, cloro e resíduos de areio, e proteger da exposição solar do dia seguinte. Esta rotina vai permitir que o cabelo fique menos seco.

04 Evita demasiado calor O verão já é quente o suficiente. O teu cabelo não precisa de mais brushing ou utilização de outras ferramentas quentes de styling. A chave é limitar a utilização destas ferramentas o mais possível. Tenta deixar o cabelo secar ao ar, e apenas utilizar estas ferramentas em ocasiões especiais. Vai minimizar os danos desta estação do ano.



05 Mantém o cabelo nutrido O cabelo seco é a maior desgraça do verão. O cabelo precisa de toda a nutrição que lhe podermos dar. O que não é um problema se tivermos uma rotina sólida de produtos nutritivos - começa com uma boa máscara e um condicionador leave-in. Para além disso, quando estamos ao ar livre, devemos tentar usar um chapéu. Vai permitir proteger o cabelo do sol e preservar a sua nutrição.

06 Mantém-te saudável e hidratada

A saúde é essencial no geral para a beleza, e o cabelo não é exceção. Para prevenir que os fios de cabelo fiquem demasiado secos no verão, bebe muitos líquidos e adiciona fruta e vegetais frescos à tua dieta. Um corpo saudável e hidratado torna o teu cabelo mais bonito, especialmente durante o verão.


07 Faz um tratamento de noite

Os dias longos e quentes de verão são verdadeiramente intensos no cabelo. A noite é uma ótima oportunidade para reparar e restaurar a sua vitalidade. Aplica um condicionador em creme leave-in no cabelo antes de dormir, com maior concentração nas áreas mais secas e frizadas. Quando acordares, os problemas do teu cabelo desapareceram.

34 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page