Bons motivos para alinhar o sorriso no verão


Os meses quentes de verão são uma ótima altura para aproveitar o tempo livre junto à piscina, na praia ou até em churrascos com família e amigos… mas também para endireitar o sorriso.

Apesar de os tratamentos ortodônticos não estarem na lista de prioridades quando se pensa na estação quente, esta é uma altura recomendável para iniciar o alinhamento dos sorrisos e a cadeia de clínicas Impress explica o porquê.

Para tirar as dúvidas aos mais indecisos, eis as 5 razões pelas quais se deve iniciar o tratamento ortodôntico invisível antes que o Outono regresse:

  1. Maior flexibilidade Um dos benefícios de começar o tratamento de ortodontia invisível no Verão está associado à flexibilidade que este permite. Durante este tratamento, é possível ser acompanhado através de uma aplicação móvel, por exemplo, e ter no início do processo acesso a grande parte dos alinhadores que deverão ser trocados autonomamente. Caso haja necessidade de check-ups, os mesmos não roubarão muito tempo já que o tratamento é planeado de antemão;

  2. Aproveitar as férias para o período de adaptação Os alinhadores invisíveis são simples de usar, porém, como em qualquer tratamento ortodôntico, o período de adaptação da boca aos alinhadores levará algum tempo. Assim, será mais fácil a adaptação aos novos alinhadores durante, por exemplo, as férias de Verão do que mais tarde, em períodos de aulas ou trabalho;

  3. Desfrutar do verão de forma indolor e discreta A ortodontia invisível proporciona ao paciente o movimento suave e gradual dos dentes o que faz com que as dores associadas aos aparelhos tradicionais sejam coisas do passado. Assim, com alinhadores é possível desfrutar dos sabores diversos do verão e sorrir tranquilamente sem que estes se façam notar.

  4. Regressar ao trabalho mais confiante e saudável Na maioria dos casos, os tratamentos de ortodontia invisível duram aproximadamente 6 meses, apesar de os resultados serem visíveis desde cedo. Quer este tratamento seja feito por uma questão de saúde ou por motivos estéticos, é certo que ter um sorriso alinhado melhora o bem-estar e autoestima. Neste sentido, iniciar o tratamento no Verão irá assegurar um regresso ao trabalho mais confiante e de sucesso e, por volta do Natal, já será possível exibir um sorriso perfeitamente alinhado.

  5. Viajar com o alinhador invisível é simples As férias de Verão podem ser agitadas e com algumas viagens à mistura. Se está nos planos viajar durante esta época do ano, tratar do sorriso não será um problema já que é simples levar os alinhadores e mantê-los limpos em qualquer que seja o destino.

Embora possa ser mais fácil cuidar do sorriso no Verão, alinhar o sorriso e garanti-lo saudável deverá ser prioridade o ano inteiro. A Impress reforça assim a importância de cuidar do sorriso e da saúde oral ao logo de todo ano, adotando hábitos de higiene regulares e adaptados a cada necessidade, bem como a importância de procurar a ajuda de um médico dentista ou ortodontista para preservar o sorriso perfeito.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo