top of page

3 hábitos para evitar a queda de cabelo na primavera




A primavera está quase a chegar e traz um inconveniente que afeta e preocupa muitas pessoas: a queda de cabelo sazonal.

O cabelo pode ser afetado por vários fatores. É natural e normal que, com o processo de envelhecimento, o nosso cabelo enfraqueça e caia, mas em alguns casos, este processo pode ser mais acentuado e mais rápido do que o normal, dependendo dos elementos que afetam o nosso cabelo.


Além disso, se acrescentarmos à queda de cabelo na primavera o desequilíbrio e o reajustamento do nosso corpo durante esta estação, podemos assistir a uma queda de cabelo ainda maior durante esta época do ano.


A queda excessiva de cabelo pode ter um impacto significativo na autoestima e na confiança de uma pessoa, de forma que é importante abordar este problema corretamente e falar sobre como prevenir a queda de cabelo.


Embora nem sempre seja possível evitar completamente a queda de cabelo na primavera, existem alguns hábitos que podem ajudar a minimizar o seu impacto:


Cuidado com a alimentação:


Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais, como as proteínas, o ferro, o zinco e as vitaminas B e C, pode ajudar a manter o cabelo saudável, forte e a crescer corretamente, reduzindo assim a queda de cabelo.

Especialmente na primavera é aconselhável incluir uma quantidade adequada de fruta, legumes e cereais integrais, de forma a prover as vitaminas e minerais essenciais para os nossos cabelos e unhas. Recomenda-se também o consumo de peixes ricos em ómegas e frutos secos que fornecem ácidos gordos essenciais e ferro.


Manter um estilo de vida saudável:


Adotar hábitos de vida saudáveis, como a prática regular de exercício físico moderado, dormir o suficiente e praticar técnicas de relaxamento como a meditação e o ioga.


Hidratar o cabelo:


Os protectores solares capilares são produtos que se aplicam no cabelo para o proteger dos efeitos nocivos do sol e de outros fatores ambientais.

Lembre-se de que estes produtos não devem ser utilizados como substitutos de outras medidas de proteção, como a utilização de chapéus ou lenços.

Além disso, para preparar o cabelo para mais horas de luz do dia e uma vez que chegamos do inverno com o cabelo mais seco, recomenda-se também a utilização de máscaras hidratantes e nutritivas.

Em conclusão, embora nem sempre seja possível evitar totalmente a queda de cabelo, a inclusão destas dicas na sua rotina ajudará a reduzir a incidência da queda de cabelo e a manter um cabelo saudável.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page